terça-feira, fevereiro 23

APRENDENDO A AMAR

Voce sabe amar?
Eu não sei. Mas, estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando me desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
Não é fácil aceitar as pessoas como elas são!
É difícil, mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar, tendo ouvidos de ouvir e olhos de ver. Escutar com a alma e com todos os sentidos, o que diz o coração, os ombros caídos e as mãos inquietas.
Escutando a mensagem que se esconde por entre palavras corriqueiras e superficiais.
descobrindo a angustia disfarçada, a insegurança mascarada e a solidão encoberta.
penetrando no sorriso fingido, a alegria simulada e a vanglória exagerada.
Descobrindo a dor de cada coração!
Aos poucos estou aprendendo a amar...
Estou aprendendo a perdoar! Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas e apaga as cicatrizes que a incompreenção e a insensibilidade gravaram no coração ferido.
O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos, não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo, estou aprendendo a perdoar...
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada dia, de cada vida, de todas as vidas, valor soterrado pela rejeição,´pela falta de compreenção, carinho e aceitação, pelas experiencias duras vividas ao longo dos anos.
Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhes deu...
Mas, como é lenta essa aprendizagem!!
Como é dificil amar como Cristo amou!!
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo.
Aprendendo a colocar de lado as minhas dores, meus interesses, minha ambição, meu orgulho, quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguem.
Como é duro amar!!
Acho difícil até amar a mim mesma...
Conheço tão bem os meus defeitos e tantas vezes tenho me sentido rejeitada, marginalizada e isolada. No entanto, estou aprendendo a me amar com um amor sadio, livre de egoísmo, pois, como poderei amar os outros, se odeio os meus proprios sentimentos e desprezo minhas capacidades e talentos?
Graças a Deus e ao seu infinito amor, estou lentamente aprendendo a amar...

0 Suspiros:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails