quarta-feira, janeiro 26

O LADO DE DENTRO



Recebi esse texto de uma amiga me despertando para olhar pra dentro de mim. Rever conceitos criados e ilusões alimentadas pelo orgulho e vaidade pela eterna busca da felicidade

Eis o texto:
"O VALOR DAS COISAS:
O Dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão
bem conhece.
Poderá redigir o anúncio para o jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os
Pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por
cristalinas e marejantes águas de um ribeiro.
A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes,
na varanda".
Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia
vendido o sítio.
- Nem pensei mais nisso! Disse o homem.
Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha !

Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco
e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.
Valorize o que Tens, as Pessoas, os Momentos....
Tudo aquilo que "DEUS te deu sendo muito ou pouco

Infelizmente, não poderei dar os créditos pois não sei quem o escreveu!

E assim, segui fazendo minhas reflexões. 
Difícil chegar a uma certa idade, onde sua bagagem à respeito da vida, vale ouro. E mesmo assim não saber quem somos.
Difícil olhar pra dentro da gente e perceber que anda fazendo tudo errado, mesmo achando que tem direito de errar, de cair, de ser boba, de sonhar sempre que for merecedora de sonhos.
Quantas vezes não percebemos o quanto leviana somos...
Estamos sempre com nossa atenção voltado para o ponto oposto ao que estamos. Sempre querendo o que não temos. A velha estória que se repete...
Quando alguém, que nos ama, aponta as nossas qualidades, não as reconhecemos. Achamos que estão exagerando e não damos a importância devida. 
Não nos reconhecemos nos olhos do outro. Talvez por falta de amor-próprio, de solidariedade ao nos olhar diante do espelho. Valorizando nossas lembranças e externando o que de bom aconteceu e colocando, definitivamente, de lado o que nos infelicitou. Aclamar a benção de viver o momento presente, desviando assim, o foco da nossa atenção voltada sempre para o futuro. Para o depois. Para um dia. Para quando algo especial acontecer.
Não precisarei, a partir de agora, que ninguém me anuncie nos classificados de um jornal qualquer. Serei eu minha própria propaganda.
Porque?
Porque eu posso!



36 Suspiros:

Eu a Mah disse...

E não é verdade?!
"Quando alguém, que nos ama, aponta as nossas qualidades, não as reconhecemos. Achamos que estão exagerando e não damos a importância devida..."
E assim somos e vamos, caminhando com ouvidos atentos apenas as críticas e reclamações.
E sim, certamente que você é assim, um sítio onde cantam, e cantarão, todos os pássaros.
E onde, o já tão maravilhado nascer do sol, se torna ainda mais sublime e único, como se ali brotasse uma aurora boreal, de cores vivas e de sempre iluminada paisagem!
A você, amiguxxxa, as minhas rezas e poemas nunca revelados!
Beijos

Victor Pagani disse...

Pois é! Não sabemos valorizar o que temos... Para nós, o do vizinho sempre é melhor rs

[]'s

V. disse...

Olá! Muito obrigada pelo comentário no blog!
Bom, ainda estou aprendendo a mexer um pouco nesses layouts de blogs, não entendo muito, assim que aprender vou tentar dar uma modificada. Espero que goste do livro, beijos e abraços!
Estarei te seguindo a partir de agora. Gostei muito do conteúdo do seu blog.

Morgs disse...

Realmente as vezes não sabemos valorizar o que temos, sempre cobiçando outras coisas, nunca felizes com o que temos, queremos sempre mais.

Passa lá ;D
http://labellaah.blogspot.com/

Mamá. disse...

Lindo texto! Já conhecia, mas tb não sei de quem é a autoria.

Concordo quando vc diz que não sabemos valorizar o que temos. Eu sou uma dessas pessoas, pq apesar de já ter conquistado quase tudo que desejo, eu sempre sinto que está faltando algo e que a vida é injusta. Mas aí eu olho ao redor e percebo que injusta mesmo sou eu.

Adorei o teu blog. Voltarei.

Beijos.

Barbara Nonato disse...

Eu não conhecia o texto. Inúmeras são as ocasiões em que desperdiçamos preciosidades sem se dar conta disso.
Muitas vezes basta voltar a atenção pra si mesmo e descobrir que a felicidade pode estar mais perto do que imaginamos...

o "El Bugu" disse...

eis um dos papéis essenciais da arte, fazer a gente prestar atenção na vida e perceber que estar melhor muitas vezes é uma questão de olhar melhor

CAMILA de Araujo disse...

Foi bom ter lido esse texto agora...de verdade!

Eduardo o/ disse...

que texto bacana

^^

se puder passa no meu blog

http://oarlecrim.blogspot.com/

Pobre esponja disse...

Bela mensagem.
Muitas vezes, nem por mal, precisamos de uma visão alheia para nos apercebermos de certas situações.

bj
Pobre Esponja

Italo Stauffenberg disse...

texto lindo!

valor é coisa que poucos tem e sabem ter pelos outros!

abraços.

Manuscrito.

Luana disse...

Nossa lindo esse texto!

Obrigado pela visita no meus dois blogs (hahaha)
bjoss

Priscilla disse...

muito lindo esse texto. As vezes é bom estarmos sozinhos e olhar para os nosso "eu", só assim chegamos a conclusão de quem verdadeiramente somos.gostei do blog, qualquer coisa da uma passadinha lá no meu
http://priscillacila26.blogspot.com/
vlw!

Solange Maia disse...

adorei...

e, sim, você é um espetáculo !!!!

e de vez em quando é no outro que acha acaba descobrindo nossos valores e nossa preciosidade...

adoro você !!!!

beijos carinhosos

Anônimo disse...

Oi Nanda, gostaria de participar desse concurso de blogs: http://www.crazysdemais.com/2011/01/big-blog-brasil-inscreva-se.html

acho que seu blog tem potencial! Se informe e se inscreve lá :)

No One disse...

Que lindooo *-*
Acho que já tinham me contado essa história, rs

bjs

http://nowitbeggins.blogspot.com

Luana disse...

Que fofo!!

http://todachique.blogspot.com/

PENHA disse...

Oieee...Lindona!!!

Ja conhecia essa mensagem..kk

A vida é um eterno aprendizado...
É maravilhosa essa escola chamada vida...
Beijooo

Anônimo disse...

Oiie, O Blog está muiiito Legaal! Muito Sucesso Blogueiraa!
Estamos te seguindoo
Siga a gente também
http://123coisas.blogspot.com

Juliana Trinci disse...

Realmente.. se não valorizarmos a nós mesmos quem fará?

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Olá

Passei para cultivar
a semente da amizade,
e que ela continue viva
a cada dia.

Que haja sempre em ti,
sonhos por sonhar.

Beatriz Xavier disse...

texto lindoo.to seguindoo voce pode seguir o meu ? www.deduas-uma.blogspot.com

Layanna Aquino disse...

Lindo, lindo!

Obrigada pelo seu comentário... Sempre amo seus comentários, sabia? *-*

Beijos.

Mais Hortolandia disse...

Gostei do conteudo do seu blog
esta de parabens =)
estarei sempre por aki comentando

Guia Comercial de Hortolandia

Wevertton disse...

Como dizem ne! A grama do vizinho é sempre mais verde! rs

Lindo o texto.

Beijos, e passa la quando puder! ;-)

Luana disse...

Lindo texto!!
Parabéns pelo blog!
bjosss

Anônimo disse...

Pode passar o tempo que for...eu sempre vou te amar!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

As palavras já dizem tudo.
As vezes só percebemos
a importância de algo
ou de alguém
em nossas vidas,
no instante da separação.

Que haja em ti sempre sonhos
por sonhar.

Eu a Mah disse...

Saudades imensas!!!

Tratamento. disse...

*---*, gosto daqui, passa lá :*
http://amandabaracho.blogspot.com/

Rah Nataasha disse...

Adorei seu blog, to seguindo!

E tá rolando um sorteio lá no meu blog
http://sobretudo-tudo.blogspot.com/2011/05/hoje-e-dia-de-sorteio.html

Participaa!=)

beeijos

Ana Freire disse...

Oi meninas por favor me ajudem,eu quero muito ganhar um mes de pagina no Trechy teen,por favor me ajudem.Votem em mim por favor.Votem no chocco e cha.Eu fico agradecida se votar em mim.Na enquete.
http://s2meh.blogspot.com/p/parcerias.html

Ana Freire disse...

ja to seguindo segue de volta?

http://choccoecha.blogspot.com

Thayane Almeida disse...

oie estou seguindo seu blog =) me segue de volta. beijos

www.girlscosmetic.blogspot.com

Mel Oliveira disse...

Nossa, adorei, super reflexivo. Tá lindo aqui. Tô seguindo seu blog, segue o meu: http://tobonitaa.blogspot.com
bjossss
Mel

Allan Lemos disse...

Precisamos olhar para dentro de nós mesmos, estar de bem consigo. Adorei o texto.

Grande abraço

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails