terça-feira, fevereiro 23

APARIÇÃO DIVINA

Outro dia, me perguntaram como eu encontro Deus...
refleti, na oportunidade, sobre o tema. E recordei de quase todos os ensinamentos que tive em minhas aulas de catecismo.
Com todo respeito: Que não me acrescentaram quase nada. A única coisa que marcou foi o TEMOR A DEUS.
E depois de todo esse tempo, descobri que no fundo eu NUNCA O temi, pois Ele sempre se mostrou muito amável comigo.
Os anos passaram numa velocidade surpreendente, infelizmente, e eu tive meu encontro com a Doutrina Espírita. E isso foi crucial em minha vida. Foi fenomenal!!!
O Espiritismo me trouxe de volta o Deus Pai que sempre habitou os esconderijos de minha alma. E não digo isso por causa de religião. Digo por conta de minhas convições.
Sempre vi Deus como um Pai presente, de braços acolhedores, sorriso franco e um olhar
de amor. Ele também poderia ser uma boa mãe, uma boa filha ou filho, um bom parceiro ou um desconhecido.
Deus pode estar sob várias caracterizações. Afinal, Ele é Deus e pode TUDO!
Pode aparecer vestido de qualquer cor, credo ou posição social.
Pode chegar trazendo lágrimas e desespero para nos fazer olhar para baixo, para os lados, quando tudo o que queremos era estar confortavelmente instalados numa vida boa.
Ele também traz conforto, alegria e bem-estar.
Só que isso não vem de graça. tem que haver esforço e dedicação.
Mas, pensando bem, procuro Deus sempre no meu próximo.
Naquele que bate em minha porta, justamente, naquele dia em que não temos quase nada para dar.
Vem como desafio. Como teste de solidariedade.E aí nunca nego! Pode ser um enviado Dele.
Em outras me aparece numa pessoa que precisa de minha atenção, naquele momento em que estou a mil por hora. Colocando-me à prova, mais uma vez. Nem sempre consigo, mas sempre tento, pois pode ser Ele.
Minha mãe, sabiamente, me dizia: PROCURA E ACHARÁ!
Pois é. Sempre encontro este Deus maravilhoso em Quem acredito, em todos os lugares e momentos de minha vida.
E, podem acreditar, sempre O encontro!!

0 Suspiros:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails