quarta-feira, abril 28

O QUE TEM QUE SER, SERÁ!


Hoje estou focada em mim. Nos meus planos e roteiros.No que planejei e não deu certo. E no que aconteceu de bom, mesmo que eu não tenha nem sonhado...Pois é, né? A gente faz tantos planos, faz e acontece, grita e esperneia. E o que tem que ser, é.

Temos um grande aliado que é o nosso livre arbítrio. Nosso poder de escolha. Nossa grande responsabilidade. Mas quando chega a hora, ermorecemos, fracos e abatidos, por não sabermos que direção dar aos nossos caminhos.

Se acertamos foi porque somos espertos, infalíveis...se erramos, foi a vida que escolheu!

Pois é. Estamos sempre responsabilizando alguem pelos desacertos que acontecem com a gente por aí. Nunca erramos porque não estávamos preparados para viver determinada coisa. O bom emprego, o namorado bacana, a viajem dos sonhos...temos que estar preparados para quando a felicidade, a alegria, os bons momentos baterem à nossa porta. Esse é o grande barato de se ter essa experiência na carne.

Prosperidade! Felicidade! Saúde! Não são apenas palavras. São metas. Objetivo! Alvo!

Preparar-se para esses momentos tão gloriosos de felicidade é estar limpo de mágoa, arrependimento, insatisfação ou dor moral. Ter sempre em mente que somos nós os grandes detentores da felicidade, do bem-estar que acomete aos vencedores. Somos os únicos responsáveis por tudo, absolutamente tudo, que nos acontece.

Então, que paremos de justificar os nossos fracassos, acusando a vida de inércia. De sem graça. De banal. De sem propósito! Por que ela, a VIDA, é muito mais do que nossa pequena sapiência humana poderia entender. Ela é a nossa chave. Aquela que abrirá os portões da nossa conciência e dará uma nobre razão a essa existência.

Pois eu não estou aqui à passeio e certamente voce também não está. Desta forma, que possamos todos trabalhar na construção de um novo ser, com todas as possibilidades de evolução e com o único caminho: O do BEM.

Se conseguirmos, foi graças a nós. E se falharmos, também!


5 Suspiros:

Mensageiro_Samy disse...

bacana...e nossa, qta saudade das suas palavras!
Gostei e, certamente, são verdades essas ditas.
O que tem que ser, é, não importa as voltas que damos, acaba acontecendo. Temos que prestar atenção a essa responsabilidade de não deixar ninguém achar que é o causador da nossa felicidade, ou, de nossa tristeza, pode sim, e tomara que seja, o causador dos momentos de alegria.
Que bom que está de volta, Nanna!
beijos, abraços e viva a VIDA!

Monica Uehara disse...

Belas palavras. Seu texto e inspirador. Parabéns!

Dani Almeida disse...

Nossa, ótima reflexão.
Gostei muito!
Parabéns!

Passando pra retribuir a visitinha que fez à minha 'casa'! rsrs

Fica com Deus!
Das

mulherices disse...

O Mulherices informa: o samba "Ai, que saudade da Amélia" é de autoria de Ataulfo Alves e Mário Lago! :)

No mais, agradecemos sua visita e seu comentário!
Volte sempre! :)

Naty Araújo disse...

Vai dar certo, as coisas tendem a dar certo uma hora.
E estou aqui esperando e fazendo acontecer por isso.
Umas não dão certo.. mas vamos erguer a cabeça.

Beijos, linda

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails