segunda-feira, janeiro 10

QUE SAUDADE DO PLAYSTATION!!!



Só quem tem filhos vai me entender!!!
Quando começa o verão e eu olho para o céu e vejo pipa, nossa!! me dá uma dor no coração!
Na hora vem todo o verão passado de volta à minha memória!
Eu odeio pipas. Odeio!
Aí vem esses caras em rede nacional dizendo como é bom as crianças saírem pelas ruas, resgatando as brincadeiras de antigamente. Quem fala isso não tem filhos. Definitivamente!
Eu fico apavorada ao ver meu filho correndo atrás de pipas o dia inteiro, sem cansar. Olhando para este céu, sem nuvens, azul, queimando até a última camada da derme.
Sem falar dos riscos de ser eletrocutado, atropelado ou se meter em outras encrencas, tipo: pular muros das casas dos vizinhos e dar de cara com um pitbull. Ou cair de uma árvore pois teve que subir para desenrolar a rabiola. Das brigas com os outros soltadores porque um tosou sua pipa. Ou porque passou cerol na linha.
Gente, é tanta confusão!
Sem falar da grana que nunca dá...
Toda hora: Mãe, me dá dois reais? Mãe, minha pipa voou, me dá dinheiro? E assim vai, até que , finalmente, chega a noite.
Ufa!
E finalmente posso aquietar meu coração e meus ouvidos. Sim. Meus ouvidos. É uma gritaria o dia todo!
Eles não sabem se brincam, se brigam, se correm, se olham para o sol...
Quem defende essa brincadeira desconhece a paz de um playstation. Que coisa maravilhosa é ver meu filho lá no quarto, ar-condicionado ligado, em segurança!!
Desconhece o fato do mundo ter mudado. Das milhares de antenas parabólicas, dos fios de alta tensão, dos carros que se quintuplicaram, das motos e seus motoboys, que precisam ter seus pescoços inteiros para ganhar o pão de cada dia.
Desconhece também a super lotação dos hospitais públicos. Os planos de saúde também não escapam
Estão todos um caos!
Em fim, deixo aqui meu protesto em rede nacional: Srs. estudiosos, please, deixem nossas crianças brincarem na segurança de seus jogos eletrônicos!
E por favor, parem de falar bobagem!
Eu também quero me distrair no verão. Descansar a minha cabeça e o meu coração!
Lucca, liga aê o playstation, pelo amor de Dadá!!!!

35 Suspiros:

Eu a Mah disse...

Um dos melhores poss que já tive o deleite de ler!!
Sim, só quem tem filho sabe!!
kkkkkkkkkkk
Você é demais, Nanna.
Se eu fosse sábia das palavras e mestre na arte de junta-las tão maestrosamente, conseguiria expressar o quão saboroso é para uma mente ler suas frases!!

ADOREI é pouco...
Please, não pare, continue no verão, outono, no inverno e que venha a primavera. Não pare de escrever!

Beijos e queijos.

Flavio Ferrari disse...

Hilariamente verdadeiro ...

Vítor Palmeiras disse...

"...das motos e seus motoboys, que precisam ter seus pescoços inteiros para ganhar o pão de cada dia..."

Fato.

Malu disse...

Que esso! Brincadeiras antigas era pra gente antiga! hsahaha! Criança de hoje em dia come mc donald's quase toda semana, se entopem de coca cola... eles nem tem energia pra brincadeiras de antigamente.... rs! Viva o Playstation!!!

Ítalo Richard disse...

Sinceramente manter uma pessoa enclausurada em seu mundinho não irá resolver nada, não irá preparar ninguém para a vida. Tenho irmãos pequenos que tem videogame, computador e demais joguinhos eletrônicos, mas não abrem mão de jogar uma pelada com os amiguinhos na rua, de brincar de pega-pega, esconde-esconde, de andar de bicicleta e empinar pipa, acho isso super saudável, apesar do perigo em se machucar, até machucar faz parte. Acho que a criança tem que ser orientada dos perigos, e saber quais são para se prepára-los. Sei que os pais querem sempre protegê-los, mas não devem esconder as verdades de uma vida que ele irá enfrentar no futuro.

abração e ótimo texto.
www.todososouvidos.blogspot.com

Anônimo disse...

Ki Ki uéilson, NANNA!!!... Não vou descordar dos seus pensamentos... pois vc deve ter seus motivos prá ter esta opinião!!!... Hummmmmmmmmmm... Magoei!!!... Será que fui um moleque de rua mesmo???... Um levado???... Bem, já fui um garoto muito ATIVO mesmo... e passei por todas as brincadeiras de rua em minha infância... Digo que era o MÁXIMO prá mim!!! Tenho muitas SAUDADES daquela época!!!... Enfim, Tenho um Netinho... quero mostrar prá ele como foram minhas brincadeiras de infância!!!... Tentar matar minhas saudades... incluindo os PIPAS e o Playstation... e enfrentar como a VIDA é e será!!!... Só assim, teremos um pouco das alegrias de ser criança... e crescer com a energia de uma criança... enfrentando e superando os obstáculos e perigos... e envelhecer com a pureza de uma brincadeira de criança... sempre sorrindo e pulando de alegria!!!... Bem, sou assim NANNA... Um Vovô criança... necessitando das perspicácia e os cuidados de uma Mãe Nanna... Zelosa, Amorosa e Cuidadosa para com seus filhos!!!... Ufa!!!... Seu jeitinho de narrar seus textos me fascinam... e aumentam meu amor por ti!!!... Beijão Nanna... e um Abraço bem forte!!!... Vc é linda e maravilhosa... como Mãe e Mulher!!!... XAU FOFA!!!

Diego_OCEF disse...

o mais foda de tudo do Pipa, é ficar com o rosto todo fudido kkk, pq a maioria da mulecada não usa um protetor...

Unknown disse...

Ahh eu acho que criança tem que brincar na rua também...faz bem, acredito que tudo isso ajuda a gente a formar nossas personalidades no futuro. Correr atrás de pipa, brigar na rua qnd criança, fazer arte é o caracteriza a infância. O Playstation é mais cômodo? de fato é, mas como tudo que é artificial tem seus efeitos colaterais.

http://nadaaverpontocom.blogspot.com

Felipe Sali disse...

hahahaha Eu ri. Mas até concordo.
Se é imporante pra criança correr e brincar, botemos eles em escolinhas de futebol ou algo assim. A rua anda perigosa.

Alias vou te dar uma dica valiosa. Compra um livro do Harry Potter pra ele ;)

Gabriel Pozzi disse...

OLÁ!
olha, não tenho filho (só tenho 18 anos rsrs), mas entendo o que você diz sim... às vezes ouço meu pai falando sobre como era bom brincar de bola antigamente, ou até mesmo empinar pipa, mas de uma forma consciente, qdo eu era menor ele sempre me dizia "infelizmente, o mundo mudou, antes tinhamos ruas imensas de terra e terrenos descampados para jogar bola, sem perigo algum. Hoje tem muitos carros, rede elétrica, etc". E sempre compreendi isso..
Espero que seu filho tbm compreenda, viu? pelo seu bem rsrs
parabéns pelo blog!

ps: seu filho tem quantos anos?

http://songsweetsong.blogspot.com/

Unknown disse...

Muito bom o que voce colocou no post!!1
Gostei muito do blog!!!

Julia disse...

Não tenhi filhos, SOU filha. E agora entendo o desespero da minha mãe quando vou atravessar a rua do colégio, me divertir na rua, viver... Adorei!

www.meninamania-juh.blogspot.com

Eliana disse...

Ou Nanna! Obrigada pela visita e pelas palavras lindas no blog!
Precisamos sim ajudar os animais! Estou muito penalizada com essa situação...
Adorei sua postagem! Apesar da seriedade do assunto, mas também super descontraída e divertida. rs

Playstation é legal sim... mas ficar só nele não dá né? rsss Matricule seu filho numa colônia de férias! Aí vc também vai ter um pouco mais de sossego... rs

Beijos!

Gabriel Pozzi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Angélica Nunes disse...

Definitivamente... só quem tem filho sabe msmo.. mas eu não tenho.. porem imagino..

Ravi Barros disse...

rsrs... muito bom mesmo...
Lembro-me perfeitamente da minha infância com três irmãos machos, cansava das bonecas e iia chorar pra que alguém deixasse eu ir pro video game, até então o bom e velho Nitendo de fitas...
Ooh que saudades... Estou aqui, muito bem e viva, jogar Mario não fez de mim uma adolescente rebelde nem uma jovem deprimida! rsrs'
Ótimo post!

Unknown disse...

Não creio que brincadeiras de antigamente sejam tão ruins assim, tá certo que soltar pipas é um risco a todos, mas e as outras brincadeiras?? esconde-esconde, pega-pega,to no poço?? hoje em dias crianças são bitoladas em computador e hamburger, isso quando não são vestidas e tratadas como adultos logo cedo. Ir brincar na rua em um local seguro faz a criança não ficar vegetando em casa o dia inteiro na frente de um pc ou de um vídeo game, existem mais coisas para serem aprendidas, e essas coisas só se aprende na convivência.

Grande Abraço.
www.bloginoportuno.blogspot.com

Bons Ventos!!

Dan disse...

Que absurdo esse post. Trocar um lindo céu azul, ar fresco, atividade fisica por um playstation? no ar condicionado? Se liga, eu que não queria ter uma mãe como voce.

Gabriel Pozzi disse...

Oi Nanna!
eu queria te pedir perdão, eu não fazia a mínima ideia que vc poderia ter comentado em outro blog meu, espero que não se sinta ofendida e compreenda que eu não encontrei o comentário rsrs
muito obrigado por aparecer por lá!!
(estou trabalhando, então a noite entro na comunidade para falar que "tá tudo bem")

e bem, se teu filho tem 18 anos, acho mais fácil de entender que é ruim ficar na rua... :(

bjs
perdão novamente :)

Daniela Eguez disse...

Uma graça. rsrsrsrs

Daniela Eguez disse...

Uma graça. rsrsrsrs

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

Respondendo:
Eu falei que SÓ QUEM TEM FILHOS IRIA ME ENTENDER!!! rsrsrsrsr
sei que o tema é bem complexo e opinião cada um tem a sua!
Mas, Dan...Ainda bem que você não tem, né? rsrsrs SORTE A MINHA!!!! rsrsr
e Gabriel, pow, tá tudo bem, menino. Não to chateada, não, viu?

Unknown disse...

HAHA, as vezes não é bom ficar trancado em casa num da de sol, mas tbm ODEIO pipas e não suporto ver essa fixação por pipas a ponto de brigar, arriscar a propria vida, enfim. Parabens pelo texto. ;D

Bruna Fernanda disse...

Hahaha achei muito diferente seu ponto de vista
Mas cada um tem sua opinião não é?
Eu gosto de playstation e odeio pipas,mas não tenho filhos,vou pergunatar para minha mãe o que ela prefere

http://imodelblog.blogspot.com/

Uvirgilio disse...

Por isso não quero ter filhos, rsrs. Brincadeirinha... Relaxa, isso passa, a infância passa! Depois só resta a saudade. Deixa os meninos curtir a infância, pra depois não se tornar meninos como eu que começam a curtir depois de adultos, por ter tido uma infância super protetora. mas entendo, sempre existe os medos. Por isso não os culpo. Quem sabe eu tmb não haja assim. Acho que falei demais, rss

M. Secret Secrets disse...

Nossa, seu texto passa um idéia bem diferente da maioria dos outros, que querem seus filhos brincando na rua... Gostei do ponto de vista, estarão mesmo mais seguros em casa.
Parabéns pelo blog.
Visite-me quando puder.

Anônimo disse...

olá, parabéns pelo blog! Muito bem elaborado!
http://intelectu.wordpress.com

M. Secret Secrets disse...

Muito obrigada! Fique a vontade para seguir, novos posts todos os dias :D

Kallyta Cristina disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk olha eu não tem filho mas tenho uma irmãzinha de 7 anos e sou eu quem cuida dela então é como se eu fosse uma segunda mãezinha.
E sim concordo, também não consigo ver minha irmã no sol atrás de uma pipa sem falar que,por mais que moramos em condomínio, não podemos deixar de esquecer o quanto a rua é perigosa

May Galdino disse...

kkkkkkkkk
Agora entendo como minha mãe ficava!
hehe
Beeijos!
:)

Anônimo disse...

Amei seu blog, e já virei fã! Você perguntou se eu imaginei que minha blognovela virasse um curta, mas você já pensou em escrever um livro? Bom, agora comentando a postagem: Está claro que os jogos eletrônicos contribuem bastante para o desenvolvimento e coordenação motora da criança e são bem menos perigosos do que as pipas, pelo menos hoje em dia...

Truco ladrão disse...

shahusihauis
mto bom seu texto
bom ainda to no papel de filho haha
18 anos, e aigças a Deus minha infancia foi bem livre
não perdi mto meu tempo em frente de pc, video game, pelo contrario só qnd foi necessario msm o uso do msm é qe eu usava, sempre dexei isso em segungo plano
e poxa nada melhor do que sair pra brincar na rua, jgoa bola, brincar com os amgs, sinto falta disso ...
ee vejo qe as infancias de hoje , perderam um poco tal essencia
passam cada vez mais trancados dentro de casa, em fente de computadores, video games, isolados do mundo. Amigos só conversam virtualmente ...
crescem mto rapido e perdem a inocencia e por isso brincar na rua se torna tão preocupante hoje :x
no passa era td diferente, mais simples, a gente ia pra rua brinca msm, ingenuos, e nao pensava em nada mais ...
bom cresci assim e queria qe meu filho crecsceesse de tal forma tb haha

mas cada um tem sua opinião
e parabéns pelo texto

se puder da uma passada no meu blog la ;D

http://trucoladrao.blogspot.com
http://trucoladrao.blogspot.com

TRUCO LADRÃO ! ♣ ♥ ♠ ♦

Pobre esponja disse...

Creio que haja espaços para todas as diversões. A questão é como se faz.
Parabéns pelo texto.

bj
Pobre Esponja

Cris Menegussi disse...

Adorei!!
Te vi na comu de blgos femininos no orkut, tô seguindo já..posso contar com vc tb? bjs
www.crismenegussi.blogspot.com

espero vc lá!

Pretah Black disse...

você disse tudo: odeio pipas,, eu também, moro em casa e na época de férias é uma pertubação, vira e mexe tem linha de cerol atravessada no meu quintal, e eu que tenho sobrinho correndo por toda parte fico apavorada.
Amei seu blog, é muito intuitivo, parabens.
visite o meu já estou te seguindo:
http://lojadabelezanegra.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails