quinta-feira, agosto 5

HOMENS SÃO SERES ENGANADORES?




Bem, tenho muitas amigas que dizem que sim. Questionam sempre a dualidade nas personalidades masculinas que atravessam seus caminhos. Chegam, mesmo a sentir-se enganadas, ludibriadas nas suas interpretações sobre eles.

Se dão ao luxo de tentar!!!

Nos primeiros encontros todos, homens e mulheres, na minha singela opinião, tantas vezes constatadas, se vestem de pavão. Colorem uma cena aqui outra acolá. Com o propósito de conquistar. Uma fantasia onde os problemas são nenhum e as belezas, tantas. É assim desde sempre, vivemos das aparências. Além da física, também a moral.

Todos somos flexíveis como o bambu, à primeira vista. Depois mostramos nossa verdadeira cara. Fazemos gênero e brincamos de gente grande, centrada, coesa, sem nenhuma intransigência. Afinal o momento agora é de conquistar. Precisamos causar impacto. Tentamos ser diferentes. Sendo exatamente iguais.

Se falamos a "nossa" verdade, assustamos o outro. Não há muitas pessoas interessadas nisso, porque, na verdade, estamos buscando nosso príncipe ou princesa encantados. Quando descobrimos que os tais não passam de sapos, levamos um baita susto.

Quem mandou procurar fantasia?

A vida real é multifacetada, assim como os seres que a habitam. O que é bom para mim, pode não ser para você, ou vice-versa. Está mais do que na hora da gente abandonar os velhos clichês e percebermos que o ser está em contínuo processo de transformação. Cada qual com as suas.

Então vamos procurar gente de verdade, de carne, ossos, defeitos e qualidades e colocarmos em nossas cabeças, definitivamente, que para abrir um presente, muito bem embrulhado, é preciso rasgar a embalagem. E a surpresa fica por conta de cada expectativa sua. As que você mesma criou. Sua responsabilidade.

Homens e mulheres, enigmas que se traduzidos em sua sincera essência não causarão assim tanto furor. E é melhor que seja assim mesmo. Afinal, quem agüenta viver numa corda bamba por muito tempo? As máscaras sempre caem com a convivência. Ainda bem que temos alguma chance!!

Quem não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra!!


ATENÇÃO: ENCONTRO DE BLOGUEIRAS NO ESPÍRITO SANTO!

42 Suspiros:

Flavio Ferrari disse...

Querida, nada engana tão eficientemente quanto a verdade ...

Kamyla disse...

Pura verdade, nanna.
Parabens pelo texto.
Gde bjo

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ai,ai. As relações. Bem, namoro é igual currículo de emprego, ninguém fala seus defeitos,né? O negócio é a gente não criar expectativas demais, não cair em grandes fantasias, saber que ninguém é perfeito, que não há príncipes nem princesas, e no dia a dia, ir conhecendo a pessoa. E mesmo assim é difícil. Texto muito legal. De se refletir mesmo. Beijão

Deia disse...

Oi Nanna! Homens são enganadores? Então nós mulheres também o somos! Adorei o jeito que você nos guiou no assunto. Afinal, apaixonar-se pelo perfeito é fácil, difícil é conviver com o defeituoso (que pode ser defeito para mim mas não para a mulher ao lado!). Beijos, Deia.

Anônimo disse...

Seu único defeito é não ser minha!

Camila Paier disse...

Não sei se enganadores, tampouco dissimulados. Mas homens são bem diferentes de nós, mulheres - e isso é inquestionável!
Te indiquei um selinho lá no blog, guria: http://calmila.blogspot.com/p/selos.html
Um beijo!

Gabriela Furtado disse...

Acho que tentamos encontrar no amor-novo aquilo que queríamos ter encontrado no amor-antigo. Ta aí, mas um problema. E acabos por esconder tbm defeitos que atrapalham as nossas relações...
Mas uma hora a máscara cai,não é?
beijos

May Galdino disse...

Homens...mal necessário!
kkkkkkkkkk

Vítor Palmeiras disse...

Excelente texto!

É o tipo de texto que eu fico contrariado por não ter sido eu que escrevi.

Se você autorizar, gostaria de reproduzir o texto no meu blog, com a devida referência é claro.

Parabéns.

Niemi Hyyrynen disse...

Oie ^^

ahn nossa muito bom o sue texto máh! eu acho que essa coisa de projetar na pessoa alguem ideal, só dá nisso, decepção, nos colocamos como vitima da situação e dizemos que fomos "enganadas".

claro, tem os cafas, isso não é novidade, mas eu acho que eles sos e aproveitam da inocencia de quem quer ser enganada.

=D bjos e tudo de bom!

Niemi

Astréia disse...

Adorei o texto,muito bom....

Parabéns pelo blog!

luciana disse...

a carapuça serviu vetinho em mim hihihi.

acho que em todos, pq a gente se esconde um pouquinho do que somos no armario antes de conhecer alguem. ai temos que lembrar que tbm enganamos a pessoa ao esconder defeitos, quando conhecemos o defeito do outro.

carol disse...

parabéns plo texto, muito bem escrto, e concordo na questão pavão e revestido de bambu!
beijão

kbritovb disse...

sinceridade acima de tudo
mas reconheço que maioria de nós não é mto sincero
além da paquera tb

J. Valentin disse...

Bom, não acho que só os homens, o ser humano em si tem a mania de embelezar a coisa inicialmente e nem sempre é isso tudo. Eu curti mto o texto e legal ver um blog com temas femininos! Parabéns.
http://meuceuparticular.blogspot.com

Andre Mansim disse...

NaNna, hahaha, obrigado por comentar em meu blog!
Póde vir pra Barretos sim, as pessoas do qual falei que zoam a cidade nem no parque do peão vão, eles só ficam pelas ruas azucrinando, hahahaha, mas a festa mesmo é nesse parque do peão que te falei.
Entra no site:

www.independentes.com.br

Bafonique disse...

Tá, e mulheres cheias de maquiagens em festas, com cabelo totalmente feito, só pra chamar mais atenção dos homens, vai dizer que estão certas?
São ótimas mascaras!
Mascaras que depois se vÊ quem realmente ela é.
:)

Opnião masculina para as mulheres!
:)

Unknown disse...

auhuahauahuahauhauhauhauahu'

falou tudo G_G Q

kimi.

Nicelle Almeida disse...

Amei o texto e o seu blog.
Tudo o que vc escreveu é pura verdade.
Beijos, querida.
Me visita tb, ta?
www.nicellealmeida.blogspot.com

Elas. disse...

Realmente, FALOU TUUUDO HAHAH
parabéns pelo texto.

convidamos você a dar uma passadinha no nosso blog,nossa primeira postagem realizada hoje *-*


cheirinhos :**

Millena disse...

As pessoas que complicam as relações, pois tudo é tão simples.

Micael Araújo Andrade disse...

Bem realista seu texto,as pessoas procuram seres que não existem e se decepcionam!
Obrigado pela visita amiga,estou te seguindo tá!
Abração!

Anônimo disse...

Adoooorei o estilo do seu blog, e muito obrigada pelo comentário la no meu novo blog, foi muito importante para q eu continuasse a postar!
bjss

Anônimo disse...

Ah! to seguindo teu blog!

Afonso Júnior disse...

Oi! Passando para visitar seu blog que adoro!!!
Abração!
JR

Anônimo disse...

Karacás Nanna!!!... Isso é pergunta que se Faça?!?!?... Olha, vou tentar dizer com toda a SINCERIDADE possível!!!...
Sou Homem... quando Criança até a ADOLESCÊNCIA... Mentia para minha própria DEFESA... da Adolescência até os 30 anos... Mentia para levar VANTAGEM... e após meus 30 anos... Tenho as minhas inverdades pelo motivo de VERGONHA de EXISTIR e MEDO, muito MEDO... de PERDER ou FERIR o próximo!!!...
Somos e seremos MENTIROSOS e como HOMEM digo que estas foram as fases das minhas ENGANAÇÕES... (DEFESA, VANTAGEM, VERGONHA e MEDO)...
Para o seu texto... vejo que é uma relação entre o Homem e a Mulher ou um CASAL qualquer... então vejo a ENGANAÇÃO como um CASO que não queremos PREJUDICAR ou MAGOAR as pessoa que está ao nosso lado, pois a queremos muito... e AMAMOS!!!
Acho que a maior dificuldade de um casal, após os primeiros meses de namoro (que geralmente são aqueles da paixão, onde tudo é muito lindo) é controlar a vontade de querer "anular" no outro algumas coisas que não gosta... Como assim??? Vou tentar explicar, posso???...
Então, com o passar do tempo a gente começa a reclamar de uma coisa ou outra do parceiro, coisas que a gente gostaria que mudasse... A grande questão é que parte destas coisas fazem parte da personalidade do outro, e não vão mudar. Essa tentativa de anulação é, na maioria das vezes, inconsciente, ninguém quer, de propósito, mudar o parceiro ou a parceira, mas acaba tentando fazer isso sem saber que está tentando... Ai vem as nossas INVERDADES!!!...
É aquela velha história que acostumamos a ouvir, de que existem duas metades, de que essas metades se completam e tals... Mas isso não existe!!!... 1 + 1 será sempre 2!!!... Esse amor de fusão, se assim praticado, vai anular um, ou anular o outro, o que implica no desconforto daquele que é anulado... Ai vem mais MENTIRAS e ENGANAÇÕES...
O que melhor temos a fazer é aceitar a pessoa que amamos como ela é, lembrar que são 2 pessoas que se amam, mas que podem ter opiniões diferentes as vezes, que podem pensar diferente as vezes, o que é absolutamente normal, ninguém é igual a ninguém!!!... Ser mais SINCERO possível, paciente, reflexivo e saber tolerar no outro o que as vezes nos incomoda é o segredo para uma relação saudável, sem anulação e enganações, fazendo com que ambos se amem como definitivamente são.
Ufa!!!... Acho que falei D+++...
Desculpe-me Nanna... e o que EU Penso sobre minhas MENTIRAS... Hoje em dia Tenho minhas Mentiras por AMOR... Sem querer ferir ou MAGOAR ninguém... Carrego comigo este PESO!!!... Em compensação tenho as PESSOAS que AMO... Enganadas, porém Felizes!!!... BJS... e XAU!!!

Anônimo disse...

Karacás Nanna!!!... Isso é pergunta que se Faça?!?!?... Olha, vou tentar dizer com toda a SINCERIDADE possível!!!...
Sou Homem... quando Criança até a ADOLESCÊNCIA... Mentia para minha DEFESA... da Adolescência até os 30 anos... Mentia para levar VANTAGEM... e após meus 30 anos... Tenho as minhas inverdades pelo motivo de VERGONHA de EXISTIR e MEDO, muito MEDO...
Como HOMEM digo que estas foram as fases das minhas ENGANAÇÕES... (DEFESA, VANTAGEM, VERGONHA e MEDO)...
Para o seu texto... vejo que é uma relação entre o Homem e a Mulher ou um CASAL qualquer... então vejo a ENGANAÇÃO como um CASO que não queremos PREJUDICAR ou MAGOAR as pessoa que QUEREMOS e está ao nosso lado...
Acho que a maior dificuldade de um casal (enganações), após os primeiros meses de namoro (que geralmente são aqueles da paixão, onde tudo é muito lindo) é controlar a vontade de querer "anular" no outro algumas coisas que não gostamos!!! Como assim???... Vou tentar explicar, posso???...
Então, com o passar do tempo a gente começa a reclamar de uma coisa ou outra do parceiro, coisas que a gente gostaria que mudasse... A grande questão é que parte destas coisas fazem parte da personalidade do outro, e não vão mudar!!! Essa tentativa de anulação é, na maioria das vezes, inconsciente, ninguém quer, de propósito, mudar o parceiro, mas acaba tentando fazer isso sem saber que está tentando... Aí vêm algumas verdades com mentiras...
É aquela velha história que acostumamos a ouvir, de que existem duas metades, de que essas metades se completam e tals!!! Mas isso não existe!!! 1 + 1 será sempre 2 e PRONTO!!! Esse amor de fusão, se assim praticado, vai anular um, ou vai anular o outro, o que implica no desconforto daquele que é anulado... Aí vem novas verdades e outras MENTIRAS...
O que melhor temos a fazer é aceitar a pessoa que amamos como ela é, lembrar que são 2 pessoas que se amam, mas que podem ter opiniões diferentes as vezes, que podem pensar diferente as vezes!!! O que é absolutamente normal, e ninguém é igual a ninguém... Ser o mais SINCERO possível, paciente, reflexivo e saber tolerar no outro o que as vezes nos incomoda é o segredo para uma relação saudável, sem anulação e MENTIRAS, fazendo com que ambos se amem como definitivamente são...
Ufa!!!... Acho que falei D+++... Desculpe-me Nanna... é o que penso sobre o HOMEM ENGANADOR!!!... Sou Mentiroso por isso... Não quero PERDER ou causar algum SOFRIMENTO da pessoa AMADA... Por isso CAREGO meu PESO!!!... Sou ENGANADOR!!!... Peço mil DESCULPAS... mas sou ASSIM mesmo...
Bom... Deixo minha OPNIÃO e meu DESABAFO de minhas MENTIRAS... Mando um Beijão em você NANNA... e um XAU bem gostoso... cheio de SAUDADES... Valeu!!!... XAU!!!

Viviane Righi disse...

Não sei se os homens são enganadores, pois cada um é cada um, não tem jeito.

Homens e mulheres são muito diferentes, mas isso não quer dizer que um é melhor do que o outro. Nada como a convivência para apararmos as arestas, cedermos em algumas coisas, sermos mais resistentes em outras... enfim, conviver é uma arte!

Bjo grande!

http://fluindolhar.blogspot.com/

SuporteDaMente disse...

A mulher veio da costela do homem... dito isto, um faz parte do outro... os dois tem defeitos, os dois são destinados a ficarem juntos, um ajudando no defeito do outro ^^
Adorei a foto do filme V de Vingança xD

Bjaum!


www.suportedamente.blogspot.com

Blogueira disse...

Concordo que todos se vestem de pavão. Isto está em muito ligado ao erotismo.

May Galdino disse...

Olá Nana!
Amei o selinho,só que eu só ví agora que acabei de postar...aff
Mas no próximo post eu divulgo ok?
bjO

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá!

...vim dar uma espiadinha no seu blog!
...e desejar um ótimo fds!




Adoro esse textinho...
precisamos ser estrelas...


¤°.¸¸.•´¯`εï瓤°.¸¸.•´¯`*¤°.¸¸.•´¯`εï瓤°.¸¸.•´¯`*εïз
εïз¤°.¸¸.•´¯`εï瓤°.¸¸.•´¯`*


As Estrelas e os Cometas

Há pessoas estrelas e há pessoas cometas...
Os cometas passam.
Apenas são lembrados pelas datas que passam e que retornam.
As estrelas permanecem. O sol permanece.
Passam anos, milhões de anos, e as estrelas permanecem.

Há muita gente cometa.
Passa pela vida da gente apenas por instantes.
Gente que não prende ninguém e
a ninguém que se prende.

Gente sem amigos,
gente que passa pela vida sem iluminar,
sem aquecer, sem marcar presença.
Importante é ser estrela.
Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida.

Amigos e Paixões são estrelas.
Podem passar anos.
Podem surgir distâncias,
mas a marca fica no coração.
Coração que não quer enamorar-se de cometas,
que apenas atraem olhares passageiros.

Ser cometa é ser companheiro por instantes,
explorar os sentimentos humanos,
ser aproveitador das pessoas e das situações,
fazer-se acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.

Solidão é resultado de uma vida cometa.
Ninguém fica, todos passam.
Há necessidades de criar um mundo de estrelas.
Todos os dias poder contar com elas e
poder sentir seu calor.

Assim são os amigos estrelas na vida da gente.

São coragem nos momentos de tensão.
São luz nos momentos de desânimo.

Ser estrela neste mundo passageiro,
nesse mundo cheio de pessoas cometas,
é desafio, mas acima de tudo
uma recompensa.

Recompensa de ter sido luz para muitos amigos,
ter sido calor para muitos corações,
ter nascido e vivido e não apenas existido.

(Autor Reinilson Câmara)


.........................•:::::•
    ..¸,.•´¨`•.( -.- ).•´¨`•.,¸
     ¨`•--•-¨( ")(" )¨-•--•´¨

☆ViViAn\\(^_^)// Sbrussi


. o *´¨       . o *´¨ .   o*´¨ ¸.  o` ´¨ ¸.¸.¸.
 o´ ¸  .o` ¸.  o´¸   .o*´¨ ¸.¸.¸.¸.

Millena disse...

eles nos enganam , porque nos deixamos enganar.

Niemi Hyyrynen disse...

Oie Nana!

^^ ahnnnn apaixonada como sempre! correspondida como nunca...rs =p

Ah, ja ta um tempinho sem postar algo novo hein, quando postar me avisa... =D

N bjos! rs

Nicelle Almeida disse...

Não apareceu mais no meu blog? =(
Senti sua falta!
Aparece quando der, ta? Ficarei mto feliz!
Um beijão pra vc, querida!
www.nicellealmeida.blogspot.com

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

Meninas e meninos, do meuu coração!
Desculpem-me, meu computador foi tragado pelo mar!
hihihihi
A maresia do litoral acabou com ele e terei que troca-lo mais uma vez.
Mas essa semana volto, e volto FORTI!
Vou lançar um post novinho, novinho e ainda, vou lançar um concurso literário!
Aguardem amores!
Beijos, queijos e obrigada pelo carinho e a atenção!

Unknown disse...

Muito bonita a sua postagem. Abraços.

Ovos Mexidos disse...

Realidade...


belo post parabéns..

bjs

Anônimo disse...

Realidade +1 também acho

Unknown disse...

Adoreei o post, e o blog todo. To seguindo..
Se puder dá uma olhadinha no meu *---*

beeijos.

Izabelle Valladares disse...

Acho que está certíssima, não se deve julgar ninguém as inseguranças também fazem parte do que somos, e as vezes aliada a falta de maturidade dá nisso...bjs!

Anônimo disse...

Ai Nanna, você tem uma habilidade tremenda pra escrever. Eu frito neurônios para desenrolar as frases, no sua escrita parece que o raciocínio desliza.
.
Essa coisa de "a verdade assusta" é interessante demais, penso nisso o tempo todo.
.
E a questão do homem enganador é complexa.
Concordo!
Só não sei porque a mulher se permite, porque não creio que essa enganação ocorra de forma plena, a mulher é inteligente demais pra isso.
.
Eu escrevi um texto sobre a violência inserida no cinema nacional, se quiser ler depois http://aryneto.blogspot.com/2010/09/cinema-o-brazil-nao-e-so-isso.html

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails