sábado, agosto 28

UMA CARTA MINHA, PARA MIM



                            Querida Vida,

A vela de tua nau está tremulando à convite de novos ventos, aqueles, que sempre insistiram em movimentar as águas do teu oceano.

Vejo ao longe, já com o sol à pino, o levante do teu olhar, que de tão insistente, cativa o futuro, envolto que está, em sonhos e delírios de portos não tão seguros assim.

Mas, te vejo ao longe entre brumas e espumas, cantando e escrevendo letras que só mesmo a sereia que habita o teu íntimo poderá declamar.

Estanco-me diante do infindável destino que nos espera, imponderável, a nos sofismar as leis que driblamos na tentativa fugaz de exercer o poder de amar, somente amando.

Vejo você.

Olho na direção do teu olhar e vejo um mundo, livre, liberto, feliz a te esperar de braços abertos.
E você, segue firme em teus propósitos.

A nau, já no porto.
Velas içadas, rumo ao vento norte à caminho da imensa e inesgotável virtude de ser feliz.


Tenho por ti, o que de melhor há em mim!
 
ATENÇÃO: ENCONTRO DE BLOGUEIRAS NO ESPÍRITO SANTO!



quinta-feira, agosto 5

HOMENS SÃO SERES ENGANADORES?




Bem, tenho muitas amigas que dizem que sim. Questionam sempre a dualidade nas personalidades masculinas que atravessam seus caminhos. Chegam, mesmo a sentir-se enganadas, ludibriadas nas suas interpretações sobre eles.

Se dão ao luxo de tentar!!!

Nos primeiros encontros todos, homens e mulheres, na minha singela opinião, tantas vezes constatadas, se vestem de pavão. Colorem uma cena aqui outra acolá. Com o propósito de conquistar. Uma fantasia onde os problemas são nenhum e as belezas, tantas. É assim desde sempre, vivemos das aparências. Além da física, também a moral.

Todos somos flexíveis como o bambu, à primeira vista. Depois mostramos nossa verdadeira cara. Fazemos gênero e brincamos de gente grande, centrada, coesa, sem nenhuma intransigência. Afinal o momento agora é de conquistar. Precisamos causar impacto. Tentamos ser diferentes. Sendo exatamente iguais.

Se falamos a "nossa" verdade, assustamos o outro. Não há muitas pessoas interessadas nisso, porque, na verdade, estamos buscando nosso príncipe ou princesa encantados. Quando descobrimos que os tais não passam de sapos, levamos um baita susto.

Quem mandou procurar fantasia?

A vida real é multifacetada, assim como os seres que a habitam. O que é bom para mim, pode não ser para você, ou vice-versa. Está mais do que na hora da gente abandonar os velhos clichês e percebermos que o ser está em contínuo processo de transformação. Cada qual com as suas.

Então vamos procurar gente de verdade, de carne, ossos, defeitos e qualidades e colocarmos em nossas cabeças, definitivamente, que para abrir um presente, muito bem embrulhado, é preciso rasgar a embalagem. E a surpresa fica por conta de cada expectativa sua. As que você mesma criou. Sua responsabilidade.

Homens e mulheres, enigmas que se traduzidos em sua sincera essência não causarão assim tanto furor. E é melhor que seja assim mesmo. Afinal, quem agüenta viver numa corda bamba por muito tempo? As máscaras sempre caem com a convivência. Ainda bem que temos alguma chance!!

Quem não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra!!


ATENÇÃO: ENCONTRO DE BLOGUEIRAS NO ESPÍRITO SANTO!

;;
Related Posts with Thumbnails