quarta-feira, abril 28

O QUE TEM QUE SER, SERÁ!


Hoje estou focada em mim. Nos meus planos e roteiros.No que planejei e não deu certo. E no que aconteceu de bom, mesmo que eu não tenha nem sonhado...Pois é, né? A gente faz tantos planos, faz e acontece, grita e esperneia. E o que tem que ser, é.

Temos um grande aliado que é o nosso livre arbítrio. Nosso poder de escolha. Nossa grande responsabilidade. Mas quando chega a hora, ermorecemos, fracos e abatidos, por não sabermos que direção dar aos nossos caminhos.

Se acertamos foi porque somos espertos, infalíveis...se erramos, foi a vida que escolheu!

Pois é. Estamos sempre responsabilizando alguem pelos desacertos que acontecem com a gente por aí. Nunca erramos porque não estávamos preparados para viver determinada coisa. O bom emprego, o namorado bacana, a viajem dos sonhos...temos que estar preparados para quando a felicidade, a alegria, os bons momentos baterem à nossa porta. Esse é o grande barato de se ter essa experiência na carne.

Prosperidade! Felicidade! Saúde! Não são apenas palavras. São metas. Objetivo! Alvo!

Preparar-se para esses momentos tão gloriosos de felicidade é estar limpo de mágoa, arrependimento, insatisfação ou dor moral. Ter sempre em mente que somos nós os grandes detentores da felicidade, do bem-estar que acomete aos vencedores. Somos os únicos responsáveis por tudo, absolutamente tudo, que nos acontece.

Então, que paremos de justificar os nossos fracassos, acusando a vida de inércia. De sem graça. De banal. De sem propósito! Por que ela, a VIDA, é muito mais do que nossa pequena sapiência humana poderia entender. Ela é a nossa chave. Aquela que abrirá os portões da nossa conciência e dará uma nobre razão a essa existência.

Pois eu não estou aqui à passeio e certamente voce também não está. Desta forma, que possamos todos trabalhar na construção de um novo ser, com todas as possibilidades de evolução e com o único caminho: O do BEM.

Se conseguirmos, foi graças a nós. E se falharmos, também!


domingo, abril 18

FALANDO SÉRIO...





Tantos antes de nós lutaram pela liberdade...

Aquela em que podíamos ser e fazer o que nos desse na telha. Liberdade de escolher nossas lideranças políticas, nossos estatutos, conselhos e códigos. A de ir e vir.

A liberdade sexual e a de imprensa.

Continuamos essa luta até que a conquistamos. E agora?

Já conquistamos a dita cuja. E aí?

Pudemos escolher nosso Presidente e aceclas; escolhemos ou não nossos parceiros sexuais, pois agora, já temos a pílula anti-concepcional, camisinha e demais aparatos para evitar filhos e doenças sexualmente transmissíveis.

Por quem ou porquê lutaremos agora, já que, supostamente, somos cidadãos livres?Onde caberá a força da palavra LIBERDADE?

Nos metros quadrados de nossa financiada moradia à perder de vista?

Conquistamos sim, nossos direitos civis. Porém, e o nosso direito de mudar, de projetar um futuro diferente do que os outros esperam? Podemos nos aproveitar desse gancho e chutar o balde? Pedir demissão de um emprego seguro e ser hiponga em Porto Seguro, sem que nos internem num hospício?

Podemos tentar educar nossos filhos sem ter que inventar um super-herói e parecermos seres humanos em construção, cheio de erros e tentativas de acertos?

Podemos ter essa vida social certinha, mas ter um bando de sonhos malucos para realizar?

Onde colocamos em nós essa fada danada, chamada liberdade, que não a vemos mais estampada
em lugar algum?

Somos todos livres para buscá-la. Só que não temos mais esse motivo para lutar...Nos esquecemos disso!

Creio que teremos que ressuscitar os bichos-grilos para que a palavra Liberdade continue seu grito por conquistas e que não seja mais um slogan do passado!

terça-feira, abril 13

POR UM TRIZ




Ontem, por um triz, não atendi o último toque do telefone. Ainda bem, era a pessoa mais invasiva que eu conheço. E isso não é falta de caridade. É caridade comigo. Afinal, era domingo de Páscoa. Dia lindo, regado à torrone de castanha e passas, já que não sou nem um pouco chegada a chocolate. Acredite se quiser!

Voltando ao assunto do telefonema, por um triz não atendi aquela ligação. Me livrei de ficar horas ao celular, com as duas orelhas queimando, numa conversa inútil.

Porque as pessoas não perguntam se estamos com vontade de conversar? Ligam e blá, blá, blá...

Agradeci ao meu anjo da guarda por não ter atendido.

E fui por esse caminho, pensando em como o "quase" pode alterar o nosso destino.

Pessoas quase ganham na mega sena toda semana. Mas, quase acertar não é nada. Porém, elas sempre acham que a sorte está se aproximando.

Quase passam no vestibular ou em concursos públicos.

Quase encontram seus amores nos elevadores, cinemas, avenidas.

Há se aquele sinal não tivesse fechado, a gasolina acabado, o relógio atrasado.

Tudo poderia ter sido diferente se não fosse o "quase" a nos iludir e preparar para outras batalhas. Afinal, o "quase" ajuda a gente a ficar mais esperta da próxima vez!

quinta-feira, abril 8

MORTE LENTA

Morre lentamente quem se deixa sem esperança, luz e proteção. Quem pela vida não luta. Não vai em frente. Vive de ilusão!

Morre lentamente quem não sonha. Não projeta. Não arquiteta planos.

Morre lentamente quem rumina mágoas, afrontas, remorsos. Quem não digere erros, enganos e lastima o que não viveu, porque estava em frangalhos, divididos ou vendidos ao desamor.

Morre lentamente quem olha para o chão. Vive de passado, albúm de retratos, palavras não ditas, sonhos que não realizou. Amor que não se fez!

Morre lentamente quem vê a tristeza como causa natural, inerente à nós, pobres mortais. Porque pior que ser infeliz é aceitar essa condição e deixar de lutar para trazer vida ao coração!

Morre lentamente quem se senta em frente ao fogo do paraíso, mas teima em não se queimar!

E voce, qual a sua maneira peculiar de se deixar morrer lentamente?

sexta-feira, abril 2

MEUS MENINOS, MEUS ANJOS

Homenagem para meus pequenos gigantes...meus filhos, Renan e Lucca.

Amo vocês!!!









PARABÉNS...QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?



                Tem sempre alguém que gosta de fazer essa pergunta. E nossa tendência é mentir...

Mas se refletirmos e enumerarmos os anos que passaram - os que já não temos mais, veremos que somos a soma de cada um deles.

São tempos que pertencem ao passado. Se foram anos felizes ou não, bem ou mal aproveitados, se foram...Não mais os teremos de volta. Foi um tempo, que o tempo nos deu para crescer. Para que pudéssemos plantar as sementes escolhidas. Para sorrirmos na aurora de nossa vida e cantarmos as músicas que a gente queria ouvir. Às vezes ele, o tempo, foi dolorido, sem graça, outras tantas, foi sublime. Nos presenteou com uma bússola única: Nosso Coração. Esse só o tempo faz ficar grande, generoso ou não. Sempre valendo as nossas escolhas.

Que bom que as tivemos!

Agora que eles se foram, não podemos fazer uso deles. Só podemos aproveitar as lições que nos trouxeram cada um deles e responder:

-ESPERO TER MUITOS ANOS! TANTOS QUE NÃO PODEREI CONTAR...

Porque eles virão. Significarão os anos que me restam para viver, para buscar a felicidade, o conhecimento e desbravar a ventura de viver todos os dias que ainda terei, atenta, com coragem e paciência.

Depositarei nesses anos futuros toda a minha calma e a minha alma. Meus planos, desejos e esperança, para quando chegar o fim, poder dizer:

“FIZ TUDO COMO PLANEJEI. SE DEU CERTO, FOI GRAÇAS A MIM. SE ERREI, PACIENCIA, OS ANJOS NEM SEMPRE ACERTAM...”

;;
Related Posts with Thumbnails